Reitor Alfredo Gomes confirma abertura dos primeiros cursos em prédio cedido pela prefeitura; prefeita eleita Pollyanna Abreu busca agilizar implantação do campus
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou nesta quarta-feira (16/10) que o campus de Sertânia começará a receber alunos no primeiro semestre de 2025. De acordo com o reitor Alfredo Gomes, os dois primeiros cursos serão ministrados em um prédio provisório, cedido pela prefeitura, enquanto os blocos próprios da universidade devem ser concluídos até o final de 2026.
A prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu, já planeja uma reunião com a governadora Raquel Lyra e o reitor para acelerar o processo de implantação. "Esse é um projeto que vai trazer renda, desenvolvimento e esperança para a nossa população. Vamos unir esforços para concretizar essa conquista", afirmou Pollyanna. O coordenador da equipe de transição, Estevan Lins, destacou que essa reunião é prioridade máxima, refletindo o compromisso da nova gestão em articular ações entre os níveis estadual, municipal e federal.